15 de março de 2017

Ensino médio e previdência

SERVIDORES CAMINHAM EM PICUÍ 
CONTRA AS REFORMAS DE TEMER

Em dia de paralisação nacional servidores do Seridó e Curimataú foram às ruas de Picuí para dizer não às reformas do ensino médio e da previdência.

O ato teve início às 08h, em frente ao Banco do Brasil, e seguiu pela avenida principal até o Relógio de Pedra, no Centro da cidade.

Durante todo o trajeto lideranças sindicais e estudantis discursaram sobre os temas e gritaram palavras de ordem.

“Um movimento importante. Isso mostra que as regiões do Curimataú e Seridó estão articuladas”, declarou Janiel Dantas, secretário de Comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimatú e Seridó (SINPUC).

O ato público foi uma parceria entre o SINPUC, a Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP), Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (CONFETAM) e movimento estudantil.

Professores, estudantes e trabalhadores de outras áreas produtivas e de serviços de Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Frei Martinho, Damião, Barra de Santa Rosa, São Vicente do seridó e Carnaúba dos Dantas compareceram à manifestação realizada em Picuí nesta manhã.

“A caminhada foi tranquila e ordeira. O sindicato está cumprindo o seu papel, informando a categoria”, disse Janiel Dantas.

Um panfleto com os nomes dos deputados que votaram a favor da reforma foi distribuído durante as atividades. Os dirigentes e ativistas querem sensibilizar os trabalhadores para pressionar os congressistas a ampliar a base contrária à aprovação da reforma.

O vereador Jean Barros, do Partido dos Trabalhadores de Picuí, disse que vai apresentar uma moção de repúdio na Câmara Municipal contra a reforma da previdência. “Nós vamos enviar para os deputados federais”, avisou o parlamentar.