18 de maio de 2017

Curimataú e Seridó

II FORMAÇÃO DE CONSELHEIROS DE SAÚDE
ACONTECE AMANHÃ EM PICUÍ

As secretarias de formação política da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) realizam, na manhã desta sexta-feira (19), em Picuí, a II Formação de Conselheiros e Conselheiras de Saúde da Região do Curimataú e Seridó Paraibano.

O evento será realizado no auditório municipal Djailma Vasconcelos, no Centro Administrativo Municipal. A II Formação de Conselheiros e Conselheiras de Saúde da Região do Curimataú e Seridó Paraibano tem o objetivo de “articular e fortalecer o controle social dentro da política do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

A programação tem início a partir das 07h e segue até às 12h30. Após o almoço, o evento prossegue até às 16h30.

Três palestras estão previstas na programação. A primeira é intitulada “A importância do conselho, sua estrutura na política do SUS e na conjuntura atual”. A segunda discutirá “A política de saúde e segurança do trabalhado no setor público”. Por último, será debatida “A Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (SIST) e sua implantação nos municípios.

As consultoras Joaquina Amorim e Gloriete Paulo ministrarão as palestras. O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Campina Grande e a Sociedade Odontológica de Campina Grande apoiam o evento.

Confira ao lado a programação completa.