4 de setembro de 2017

Nota de Repúdio

SINPUC REPUDIA DEPUTADOS PARAIBANOS QUE VOTARAM A FAVOR DAS REFORMAS

Os deputados paraibanos que votaram a favor da Reforma Trabalhista.
Foto: Reprodução

O desgoverno Temer completa um ano de medidas arbitrárias que mais do que sanar a crise política e econômica que se instaurou no país, só serviram para prejudicar os trabalhadores. Como diz o ditado popular “a corda arrebenta sempre para o lado mais fraco”, a classe trabalhadora é a mais afetada e acaba por pagar a conta do famoso pato amarelo lançado nas ruas de São Paulo por aqueles que protestavam contra a presidente Dilma, que fora deslegitimada de suas funções, mesmo tendo sido eleita democraticamente por mais de 54 milhões de votos em todo o país. 

A reforma trabalhista (PL 6.787-16), assim como a reforma da previdência (PEC 287-16) são verdadeiros retrocessos sociais que atingem, principalmente, a massa trabalhadora responsável por fazer a engrenagem trabalhista do país funcionar. Neste sentido o combate à mídia, aos políticos e empresários que ajudaram neste processo e a luta constante em prol dos direitos conquistados por anos de luta e que foram vergonhosamente retirados por nossos parlamentares deve ser uma constante em nossas discussões.

O SINPUC vem a público demonstrar toda a insatisfação para com os políticos paraibanos que arbitrariamente e por escusos interesses foram favoráveis pela reforma trabalhista, rasgando a CLT. Estes parlamentares ao invés de estarem lado a lado do povo, utilizam suas funções públicas, para ferir direitos e em outras palavras rir da cara do trabalhador.  
Cabe frisar os nomes dos deputados paraibanos que ajudaram neste ínfimo processo, tendo em vista o pleito eleitoral a ser realizado em 2018.  São eles: Aguinaldo Ribeiro (PP), André Amaral (PMDB), Efraim Filho (DEM), Hugo Motta (PMDB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Rômulo Gouveia (PSD) e Wilson Filho (PTB), além de Benjamin Maranhão que mesmo com a orientação contrária do partido “Solidariedade” votou "SIM" pela reforma. Estes ficarão marcados pela História paraibana como traidores do povo, alheios ao bradar da população por melhores condições de vida e aliados de um governo ilegítimo, que fere os trabalhadores dia após dia. Já os deputados Damião Feliciano (PDT) e Wellington Roberto (PR) não votaram. Em contrapartida, apenas Luiz Couto (PT) e Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) foram contra a proposta.

Foto: Reprodução TV Câmara 
Em nota o SINPUC deixa claro que: “O SINPUC será incansável na divulgação dos políticos paraibanos que traíram o povo, que se elegeram pela vontade do povo e que estão retirando todos os direitos dos trabalhadores na Câmara federal. O sindicato repudia a ação desses políticos, já que muitos desses direitos foram conquistados à duras penas por uma luta incansável dos trabalhadores onde muitos morreram ou foram presos. E os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil estão perdendo com a retirada desses direitos e com estas reformas que beneficiam apenas o patrão e a classe alta brasileira. Vamos estar em alerta e sempre divulgando aos trabalhadores, sobre os deputados e senadores que tiram nossos direitos. Ao mesmo tempo imploramos que nas próximas eleições estes não sejam eleitos e os trabalhadores votem em que de fato, não retiram direitos. A luta não pode parar. Nenhum direito a menos!”.