14 de setembro de 2017

Campanha contra Reforma Trabalhista


SINPUC ADERE À CAMPANHA QUE PEDE ANULAÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA

Imagem da campanha lançada nas manifestações do Grito dos Excluídos 
O SINPUC aderiu ao movimento que pede a anulação da Reforma Trabalhista proposta pelo governo Temer. A campanha foi lançada na quinta-feira (dia 07) ao longo de inúmeras manifestações durante o Grito dos Excluídos, em todo o país. O SINPUC busca o fortalecimento e a articulação com a base para a coleta de assinaturas do Projeto que visa a anulação da Reforma e com isto, impedir a efetivação da perca de direitos dos trabalhadores.
O Projeto de Lei de Iniciativa Popular proposto pela CUT visa coletar 1,3 milhão de assinaturas para propor a revogação da Reforma Trabalhista prevista para entrar em vigor em 11 de novembro. Após o recolhimento das assinaturas, o projeto será entregue à Câmara dos Deputados. Neste momento inicia-se uma nova etapa da campanha, para exigir a votação da proposta.
A campanha pela anulação da Reforma Trabalhista foi aprovada pelas confederações, federações e sindicatos da CUT, durante o Congresso Extraordinário e prevê também a criação de comitês por essas entidades, para a coleta de assinaturas. O material de campanha que inclui cartilhas de orientação, formulários para coleta de assinaturas, banner e cartazes pode ser acessado através do link abaixo:  https://cut.org.br/acao/7-de-setembro-0167/
Os materiais também estão disponíveis no site da CUT e no site da campanha, através dos links: www.cut.org.br e https://anulareforma.cut.org.br.
Após o Grito dos Excluídos, a CUT promoverá mais uma série de manifestações para divulgar a campanha. A luta continua!

Com informações do site da CUT.