SERVIDORES MUNICIPAIS DE PEDRA LAVRADA DECIDEM PARALISAR ATIVIDADES
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) realizou uma assembleia geral extraordinária, na última segunda feira (11 de dezembro), com servidores ativos, aposentados e pensionistas do município de Pedra Lavrada. Sindicalistas e trabalhadores discutiram os atrasos de pagamento da folha, um indicativo de paralisação e um possível cronograma para pagamento dos meses de novembro, dezembro e o 13º salário.
“A assembleia foi bem representativa. Teve a participação com falas de alguns sócios destacando a importância de estarem todos juntos para lutar por salários em dia”, afirmou o presidente do SINPUC, Tião Santos.
Após os debates, os sócios presentes aprovaram, entre outras medidas, uma paralisação seguida de um ato público, para o dia 22 de dezembro, caso o senhor prefeito não se posicione positivamente a respeito da pauta de reivindicação.
O ato público será uma oportunidade para que dirigentes e sócios expressem, livremente, as suas reivindicações para a população de Pedra Lavrada e mostrem a situação pela qual passam todos os trabalhadores, em especial os inativos, por causa da inadimplência do município.
O atraso no pagamento dos servidores de Pedra Lavrada perdura desde as gestões anteriores e com isso os servidores já não aguentam mais sofrer por falta de pagamento para que possam assim honrar com seus compromissos.
Diante de tal situação a única saída que os servidores encontraram foi decidir em assembleia um indicativo de paralisação com mobilização para o dia 22 de dezembro às 7:00 da manhã na feira livre de Pedra Lavrada.