25 de março de 2018

Frei Martinho

SINPUC NEGOCIA AUMENTO SALARIAL PARA TODAS AS CATEGORIAS

Dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) se reuniram com o prefeito de Frei Martinho para retomar as negociações sobre o aumento salarial de todas as categorias iniciadas no final de 2017.

A reunião aconteceu na última sexta-feira, 23, no gabinete de Aído Lira. A secretária da mulher, Cícera Batista e o presidente do SINPUC, Tião Santos, estabeleceram o diálogo com o prefeito, o procurador jurídico, Wanderley Dantas e a secretária de Educação, Aguifaneide Gondim.

O gestor de Frei Martinho informou que só poderá definir valores do aumento, após a nomeação dos novos servidores. A medida está prevista para ser concluída até o mês de abril.

As nomeações incidirão diretamente na folha de pessoal e, segundo o prefeito, será necessário avaliar o impacto das contratações na folha.

De acordo com os dirigentes, as negociações serão retomadas após o primeiro quadrimestre do ano.

Equipamentos de Proteção Individual

O prefeito aproveitou a presença dos sindicalistas para anunciar a compra dos Kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

A medida faz parte da política de saúde e segurança do trabalhador e era motivo de cobranças constantes do SINPUC.

Tião sugeriu que a administração convide o pessoal do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), de Campina Grande, para debater o tema com os servidores do município.

Wanderley Dantas antecipou que, antes da entrega dos kits, a procuradoria vai ministrar uma palestra sobre os aspectos legais do assunto.

O advogado também discutiu a necessidade de criação de um centro de medicina do trabalho na região. A proposta de Wanderley é viabilizar a operação do equipamento através de um consórcio intermunicipal.

Após o pagamento da primeira folha, já atualizada com os novos servidores, os dirigentes voltam ao município para negociar o aumento salarial para todas as categorias.