28 de março de 2018

Picuí

SINPUC ENTREGA MINUTA DE PCCRS EM SOLENIDADE
REALIZADA NO AUDITÓRIO DJAILMA VASCONCELOS

Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira, 27, no auditório Djailma Vasconcelos, localizado no Centro Administrativo de Picuí, dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) entregaram a minuta do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Pessoal da Saúde (PCCRS).

O evento contou com a participação do prefeito, Olivânio Remígio, da secretária de Saúde, Janaína Almeida, da presidente da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO), Joana Batista e da consultora e representante do Sindicato dos Odontologistas do Estado da Paraíba (SINDODONTO), Joaquina Amorim.

A presidente da FNO, Joana Batista, fez uma palestra com base na Constituição e na legislação que regulamenta o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS). A sindicalista deu destaque à regulamentação dos planos de cargos pelos municípios.

A participação do prefeito – que na época da elaboração das propostas do plano era vereador – no processo de produção do PCCRS de Picuí foi enfatizada na sua fala. Ele testemunhou tanto sua atuação quanto a da secretária de Saúde na construção das propostas gerais do documento.

O texto final foi concluído pela consultora Joaquina Amorim, juntamente com a comissão tripartite, formada por representantes do sindicato, da gestão e do Poder Legislativo.

O atual prefeito, na época, ocupava a bancada da oposição no município.

Para o secretário de Comunicação, Janiel Cesar, o objetivo institucional do SINPUC foi alcançado nesse processo. “Agora cabe à gestão analisar e colocar em prática. O papel do sindicato já foi feito. Tanto o Poder Executivo quanto o Legislativo devem analisar agora e colocar em prática”, argumentou.

Após a entrega da minuta, o prefeito se comprometeu em estudar a proposta com sua equipe técnica e fazer levantamentos orçamentários a fim de implantar o plano no município, no mais breve espaço de tempo possível.

“Acreditamos que, apesar das dificuldades financeiras e dos entraves na gestão, ela se mostra sensível à implantação do plano de carreira. É com isso que toda a classe trabalhadora fica esperançosa”, avaliou o presidente do SINPUC, Tião Santos.