19 de setembro de 2018

São Vicente do Seridó

SINPUC FAZ PARALISAÇÃO NO MUNICÍPIO
E PREFEITA PROPÕE NEGOCIAÇÃO


Na manhã desta quarta-feira, em São Vicente do Seridó, dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) reuniram servidores da saúde e fizeram uma caminhada da subsede do sindicato até a sede da Prefeitura.

A paralisação foi aprovada em assembleia realizada na última sexta-feira, 14 de setembro.

Os servidores da saúde reivindicam uma data-base para o pagamento dos salários, créditos do  Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), instituição de um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Pessoal da Saúde (PCCRS) e  fornecimento de kits de equipamentos de Proteção Individual (EPI) para as categorias que se enquadram nas exigências da política de saúde e segurança do trabalhador.

De acordo com o secretário de Comunicação do SINPUC, Janiel Dantas, além dessa pauta de reivindicações, o pessoal ainda exige a atuação eficiente do Conselho Municipal de Saúde (CME).

“A saúde está se organizando e entendendo que a luta é a saída para a garantia dos direitos e vir para dentro do sindicato é fundamental para que os direitos trabalhistas sejam garantidos”, disse o dirigente.

Ofício durante o ato

Em meio à caminhada pela cidade, os dirigentes receberam um ofício da prefeita, Graciete Dantas. No documento a administradora afirmou que vai garantir as exigências aprovadas na assembleia do dia 09 de setembro. 

“Venho por meio deste informar que a gestão administrativa do município de São Vicente do Seridó, se compromete em firmar o acordo que foi estabelecido na última assembleia”.

Ao informar sobre o atendimento das reivindicações, a prefeita convidou os SINPUC para uma reunião no dia seguinte. “Diante disso convocamos vossa excelência para uma reunião no próximo dia 20 de setembro, no gabinete da prefeita, onde serão tratados assuntos de suma importância”, concluiu o texto da gestão.

Para priorizar o diálogo, o SINPUC concluiu a caminhada conforme havia programado, mas cancelou os discursos em frente ao prédio da Prefeitura.

Janiel Dantas explicou que a reunião foi transferida para a sexta-feira, 21, e será realizada entre representantes da gestão, dirigentes sindicais e uma comissão de servidores.

“Será às 09h, com a comissão, o sindicato e a prefeitura”, concluiu”.