10 de abril de 2019

Sucessão sindical

NOVOS DIRIGENTES DO SINPUC TOMAM POSSE ÀS 14H DE HOJE

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) já tem nova diretoria. Com 52% dos votos válidos os novos dirigentes foram eleitos para o quadriênio 2019-2022 e tomam posse hoje, às 14h, em Nova Palmeira.

Concorreram pela chapa “A luta continua” Cícera Batista (Presidência), Ceiça Costa (Vice-presidência), Tião Santos (Secretaria Geral), Janiel César (Secretaria de Finanças), Risoneide Queiroz (Secretaria da Mulher),  Marcos Nascimento (Secretaria de Comunicação), Marcelo Santos (Secretaria de Segurança e Saúde do Trabalhador), Anacleide Diniz (Secretaria de Juventude), João Moura (Secretaria de Formação Sindical), Alexsandro de França (Secretaria de Organização), Alaércio Lopes (Conselho Fiscal), Lucineide Santos (Conselho Fiscal) e Maria de Lourdes Oliveira (Conselho Fiscal).

Além dos titulares de cada secretaria, compuseram a suplência da diretoria os servidores Josenilson Araújo, Roselita Silveira e Jucicleide Medeiros. No quadro de suplência do Conselho Fiscal foram eleitos Jeane Santos, Maria Eliete Araújo e Domício da Silva.

Votação e perspectivas

566 sócios votaram na eleição sindical. 1.082 estavam aptos a votar nos municípios de Nova Palmeira, Picuí, Pedra Lavrada, Baraúna, Frei Martinho, São Vicente do Seridó, Olivedos, Nova Floresta e Damião.

O atual secretário de Comunicação do SINPUC, Janiel César, avaliou que foi desafiante reunir os votos necessários para o atendimento do quórum mínimo necessário para a homologação do processo eleitoral. “O movimento sindical vive um momento difícil e isso foi refletido agora na eleição do SINPUC”, disse.

Apesar dos problemas, Janiel argumentou que a classe trabalhadora precisa se fortalecer para não perder direitos na nova ordem política brasileira e defendeu a organização sindical como instrumento de luta contra a possibilidade de retrocesso no campo institucional do país. “Estamos preparados para lutar em nome de uma sociedade melhor, em nome da garantia dos direitos já adquiridos, para que esses direitos não sejam retirados”, concluiu.