27 de setembro de 2019

SINPUC SE REUNE COM GESTORA DA PREFEITURA DE SÃO VICENTE DO SERIDÓ



Os Dirigentes do SINPUC, Cícera Batista (presidente); Tião Santos, (secretário geral); Janiel Cesar (secretário de finanças); Alaércio Souza (Conselheiro Fiscal); Dr. Paulo Cunha Azevedo (Assessor jurídico), além de Anacleide Diniz e Geciel Monteiro (Representantes dos ACS/ACE no município), reuniram-se em audiência na manhã da última segunda-feira (23) com a senhora Prefeita Maria Graciete do Nascimento Dantas e sua assessoria.

Diversos pontos continha a pauta apresentado pelos dirigentes como: PCCR para os ACS/ACE; PMAQ em parcela única; Auxílio financeiro para os ACS/ACE que utiliza o transporte na zona rural (Lei 13.595 de 05 de janeiro de 2018); PQA-VS (Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde); Remapeamento das áreas do ACS/ACE; Enquadramento salarial dos profissionais do magistério recém concursados no PCCR; INSS/CNIS...

ENCAMINHAMENTOS

Mediante representatividade reconhecida, ficou acordado pela Chefe do Poder Executivo que A Lei federal n° 13.595 será analisada pelo setor jurídico da prefeitura que deverá elaborar parecer jurídico e respondida posteriormente ao sindicato.

Sobre o PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), ficou definido que estará sendo creditado no contracheque.
Com relação do PQV-AS (Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde), segundo a gestão, ainda não houve liberação dos recursos por parte do Ministério da Saúde nas contas do município, caso liberado, será analisada nota técnica e repassado ao Agentes de Endemias.

Em relação ao remapeamento das áreas reivindicadas pelos ACS, a gestão informou que está sendo feita e colocado em prática na segunda semana de outubro.
Sobre o PASEP, a gestão informou que se encontra em fase de verificação junto ao setor de contabilidade e tomada as providências cabíveis.
Quanto ao enquadramento dos profissionais da educação recém-concursados no Plano de Cargo Carreira e Remuneração – PCCR serão despachados em breve os requerimentos de solicitação.

Quanto a solicitação de alguns servidores da saúde que utilizam transporte na zona rural, a gestão informou que já é assegurado as condições mínimas para o seu deslocamento.

Sobre ausência no repasse do INSS identificado no Cadastro Nacional de Informação Social – CNIS, será feita averiguação junto ao setor de contabilidade.

Assessoria.