15 de fevereiro de 2020

SINPUC REALIZA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – 2020/2023.


Realizado neste sábado (15/02), Planejamento Estratégico para o período de 2020/2023 do SINPUC, na Câmara de Vereadores, situada a Rua Almisa Rosa, 41, que teve como público alvo, a Direção executiva, suplentes da Direção e Conselho Fiscal.

A reunião teve início as 8h00 com um café da manhã. Em seguida, sob a coordenação do secretário geral, Tião Santos, que, após suas considerações passou a palavra a presidente Cícera Isabel que fez a abertura oficial do encontro. Em seguida, fez-se a leitura da programação geral, solicitando dos companheiros sugestões para otimização da pauta.

No decorrer do encontro a Secretária Geral da CUT-PB, Luzenira Linhares fez uma excelente análise de conjuntura sócio-política e econômica do País, e como este cenário impacta diretamente nas metas e ações a serem desenvolvidas pelo sindicato nos próximos anos.

O processo teve continuidade com a formação de grupos de trabalho, cujo objetivo foi desenvolver novas propostas e ações a serem desenvolvidas para aprimorar o foco e dar mais efetividade às ações da entidade.

Na sequência, foi realizada uma retrospectiva do último planejamento, realizado em 2018, ao mesmo tempo em que, os dirigentes presentes, trouxeram importantes contribuições para o plano de ação a ser desenvolvido nos próximos três anos.


As ideias foram debatidas, encaminhadas e acolhidas pelos presentes em que passaram a integrar o planejamento estratégico 2020/2023 do sindicato, finalizando com a prestação de contas - 2019, apresentado pelo secretário de finanças, Janiel Cesar.

Após avaliação e, satisfeitos com o resultado do evento, a presidente do SINPUC, Cícera Isabel, agradeceu a todos os presentes pelo desempenho no planejamento estratégico para o período proposto.

12 de fevereiro de 2020

PICUI - PB


SINPUC REALIZA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO COM PREFEITURA.


O SINPUC em negociação com a Prefeitura Municipal na terça (14/01) no gabinete do senhor Prefeito, Olivânio Remígio ficou definido que os servidores de apoio seriam reajustados em 4,71% e salário base de 1.045,00 (um mil e quarenta e cinco reais). Os servidores de nível médio, teriam seus salários reajustados em 10% (dez por cento), cuja remuneração base seria de 1.018,00 (um mil e dezoito reais). Para os servidores de nível superior, o reajuste foi de 20% (vinte por cento), com salário inicial de 1.500,00 (um mil e quinhentos reais). Quanto aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitário em Endemias, os mesmos teriam aumento de 12% (doze por cento) e salário base de 1400,00 (um mil e quatro centos reais).

Para os profissionais do magistério, o aumento foi de 13% (treze por cento), valor superior ao anunciado pelo Ministério da Educação que é de 12,84 (doze virgula oitenta e quatro por cento).

A reunião contou com a participação da Presidente do SINPUC, Cícera Isabel; do Secretário Geral, Tião Santos; do Secretário de Finanças, Janiel Cesar e do Secretário de Saúde e Segurança do Trabalhador, Marcelo Araújo. Pela administração municipal, além do Senhor Prefeito, Olivânio Remígio, participaram o Secretário de Administração, Jean Ronnie e o assessor jurídico, Wanderley José Dantas.

Posteriormente as negociações e, mediante reunião realizada com a categoria na subsede do SINPUC em Picuí, (16/01) os servidores comemoraram o resultado apresentada pela comissão de representantes do sindicato o êxito da campanha salarial unificada 2020 no município.

O SINPUC espera que os demais municípios da base se sensibilizem quanto a solicitação realizada pela entidade, para que, as negociações semelhantes a essas aconteçam no menor espaço possível.

Assessoria do SINPUC
Com texto de Déborah Lima, publicado em 21/01/2020


SINPUC, LUTA E PERSISTÊNCIA


O SINPUC realizou inúmeros debates junto a gestão municipal, inicialmente, presando pela construção do diálogo, objetivando a busca de melhorias das condições de trabalho e, sobretudo, na luta pelo pagamento dos salários dos servidores públicos em Nova Palmeira.

Em 2017 o sindicato iniciou um diálogo com a gestão local no sentido de tentar solucionar os salários em atraso do mês de dezembro e 13° do ano de 2016, sendo que, no dia 13 de fevereiro de 2017, de acordo com o ofício n° 006/PMNP/2017 a gestão declarou que não poderia efetuar o pagamento dos vencimentos em atraso.

Posteriormente, em Assembleia Geral Extraordinária realizada com os servidores do município, se decidiu pela judicialização, contabilizando atualmente 209 (duzentos e nove) processos.

Logo, o município tendo sido notificado das audiências pela justiça, foi solicitado ao sindicato realização de assembleia, onde pequena parte da categoria aderiu a negociação dos valores em atraso, sendo formalizada entre as assessorias jurídicas do sindicato e da prefeitura.

Nesse sentido, o SINPUC declara que, sempre esteve e estará atento as necessidades dos nossos associados na perspectiva de buscar soluções para que os seus direitos sejam assegurados e devidamente respeitados.

Graças a constante luta do sindicato e o diálogo com a gestão municipal, alguns servidores já receberam os salarios atrasados.

CAMPANHA SALARIAL 2020.

De acordo com reunião solicitada pelo SINPUC em dezembro de 2019, a discussão se deu sobre os reajustes salariais dos profissionais do magistério, profissionais de nível técnico, superior e os que recebem acima de um salário mínimo. Os dirigentes e a gestão municipal na oportunidade discutiram os reajustes em que possibilitou os seguintes avanços:

Reajuste dos rendimentos em 12,84% (doze virgula oitenta e quatro por cento) para 2020, que de acordo com a lei, o texto estabelece que o piso salarial dos profissionais do magistério é atualizado, anualmente, no mês de janeiro, sendo que, para o município ficou definido que os salários seriam reajustados no mês de fevereiro, retroativo a 1° de janeiro.

Reajuste dos rendimentos em 20% (vinte por cento) o salário base dos profissionais de nível superior, em defasagem, que recebem o valor atual de 1.011 reais.

Nesse sentido, o SINPUC vem ratificar o cumprimento do seu papel na luta em defesa dos servidores públicos municipais para que os direitos sejam assegurados e respeitados.

Assessoria do SINPUC.