13 de novembro de 2011

Calendário escolar

SINPUC NEGOCIA REPOSIÇÃO DE AULAS EM NOVA PALMEIRA

No dia 09 de novembro o secretário de educação de Nova Palmeira, Alexsandro de Barros, enviou ofício para o SINPUC comunicando a reposição das aulas do dia 16 de outubro para o dia 15 de novembro. As aulas foram suspensas no dia 16 por conta da Paralisação Nacional pelo Piso, Carreira e PNE. O comunicado foi remetido também para todas as diretoras das unidades escolares que aderiram à paralisação.

No dia 10 de novembro o presidente do SINPUC, Tião Santos, solicitou uma reunião com o secretário para discutir o assunto. Por meio de ofício, Tião Santos explicou que o dia indicado pelo gestor é feriado nacional, o que impede de os educadores cumprirem expediente.

A saída, segundo o presidente do SINPUC, é a reposição por meio de atividades pedagógicas em outra data. “Reafirmamos que os educadores não poderão sofrer qualquer penalidade num feriado nacional”, informou Tião Santos.

A diretoria do sindicato acredita no diálogo com a gestão para resolver esse problema e confirma que os estudantes não podem sofrer perdas na carga horária do calendário escolar do município. “Vamos encontrar uma saída com base na lei”, concluiu Tião Santos.