16 de janeiro de 2012

Eleições

SINPUC REALIZA ASSEMBLEIA PARA ESCOLHA DE COMISSÃO ELEITORAL

A Diretoria-executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú (SINPUC) realizou uma reunião, hoje, com todos os delegados de base e demais diretores para avaliar a atual gestão do sindicato, ouvir os representantes dos municípios, eleger uma comissão eleitoral e, ainda, definir a data da eleição e posse da nova diretoria.

Durante o encontro foi feita uma avaliação das ações do SINPUC nos sete municípios que integram sua base. “Cada delegado fez uso da fala e colocou os desafios para efetivação das ações do sindicato, como também propuseram soluções para as demandas que iremos enfrentar em 2012”, destacou o presidente Tião Santos.

Dificuldades
Após ouvir todos os delegados e diretores, o presidente lembrou a dificuldade enfrentada durante a gestão para ter o seu direito de disponibilidade garantido no município de Picuí, reclamou da falta de maior empenho de integrantes da direção e garantiu que irá se empenhar ao máximo para estar mais próximo da base e dos delegados até o final do seu mandato.

Calendário de visitas
Na reunião ficou decidido que o presidente vai estabelecer, junto com todos os diretores, um cronograma de visitas aos municípios para constatar de perto as necessidades da base e encaminhar os problemas para os órgãos públicos em busca de soluções rápidas e, se possível, consensuais.

Em seguida foi discutida a pauta das eleições sindicais. Tião Santos pediu o máximo de cautela dos dirigentes para não misturarem a política sindical com a política partidária.

Assembleia-geral
A reunião foi sucedida por uma assembleia-geral para a escolha da comissão eleitoral que irá trabalhar durante processo sucessório. Os membros, eleitos por unanimidade, são Maria de Lourdes Dantas, Maricélia Oliveira dos Santos, Maria Gorete Silva Ferreira, Vitória do Socorro Mendonça e Maria da Conceição Costa Santos. 

A eleição da nova diretoria do SINPUC está marcada para o próximo dia três de abril.  A posse será no dia oito.