22 de março de 2012

Piso nacional

SINPUC SOLICITA REAJUSTE PARA PROFESSORES DE PICUÍ

Através de um ofício encaminhado ontem à secretária de educação de Picuí, Amarides Dias, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú (SINPUC) reivindicou o reajuste dos vencimentos dos profissionais do magistério do município, de acordo com o Piso Nacional dos Professores e com efeito retroativo à 1º de janeiro de 2012.

O aumento de 22,22% concedido pelo governo federal ainda não foi efetivado na gestão do psdbista Buba Germano. Os sindicalistas do SINPUC entendem que, pela Lei 11.738, de 16 de julho de 2008, o magistério de Picuí tem direito à correção sob pena de sofrer arrocho salarial.

No início do ano a prefeitura de Picuí concedeu reajuste linear para todas as categorias de trabalhadores do município. O percentual de aumento foi de 14,13%. A medida foi tomada por causa da correção do salário mínimo para 2012.

“No ofício, deixamos para a municipalidade duas opções de reajuste. A primeira foi a integral de 22,22% sobre os atuais vencimentos da categoria. A segunda foi uma adequação de 8,09%, complementar ao aumento concedido em janeiro, referente ao salário mínimo, que o prefeito estendeu aos professores. Vamos aguardar a apreciação do pedido pela secretária de educação. Se nada for feito, avaliaremos as medidas que tomaremos”, informa o presidente Tião Santos.