30 de outubro de 2012

Palavra do presidente

O MÊS DO SERVIDOR NA PERSPECTIVA DO SINPUC

Sebastião Santos

O mês de outubro está findando. Foi o mês do servidor público. O SINPUC esteve atento à data e, na véspera do Dia do Servidor, reuniu toda a sua equipe. No sábado (27) estivemos em Nova Palmeira, juntamente com 16 dirigentes sindicais, para definirmos a agenda de trabalho do sindicato.
 
A partir do dia 10 de novembro a diretoria executiva vai passar a visitar, frequentemente, os municípios da base. A primeira cidade que iremos será Baraúna. No dia 17 será a vez de Pedra Lavrada e, no dia 23, seguimos para Picuí.
 
Todas as visitas terão a finalidade de reunir os servidores, ouvir as demandas específicas de cada município e realizar um coquetel de confraternização. O Assessor jurídico, Charles Dinoá, vai participar do encontro em Picuí.
 
Frei Martinho, Damião, Olivedos e Nova Palmeira terão as datas definidas a posteriori.
 
É relevante informar também que darei dois expedientes, a cada semana, na cidade de Picuí e um na subsede de Baraúna. A proposta é aproximar-se dos servidores para ouvir suas necessidades.
 
Durante a reunião ampliada do dia 27 ficou acertada a reforma da sede de Nova Palmeira. Toda a conversa foi fundamentada no planejamento estratégico definido em agosto. Este planejamento tem sido muito importante por ter definido prioridades, a partir da participação do conjunto de delegados de base, para a nossa rotina de trabalho.
 
Cabe agora a todos nós a concretização de cada item do documento, e a melhoraria das ações do SINPUC no fortalecimento da força trabalhadora que faz as máquinas administrativas do Curimataú funcionarem com eficiência e espírito público.
 
O Dia do Servidor, na perspectiva do SINPUC, vai muito além do que normatiza a Lei 8.112, de 11 de dezembro de 1990. Ele está presente nos 365 dias de cada ano, desde a nossa fundação, em 1992.

______________________

Sebastião Santos é pedagogo, especialista em educação de jovens e adultos, professor efetivo da educação básica na rede pública municipal de Picuí e Nova Palmeira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú, do Conselho de Educação de Nova Palmeira e vereador eleito no mesmo município, integra o Coletivo Estadual de Formação da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB), é membro do Conselho do Orçamento Democrático da Paraíba na 4ª Região Geoadministrativa e no Conselho Estadual.