28 de outubro de 2013

Homenagem

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

O Sindicato dos Servidores Públicos da Região do Curimataú Paraibano (SINPUC), por meio de sua Direção congratula-se com todos os servidores de sua Base pelo transcurso da sua data comemorativa, celebrada em 28 de outubro.

Mais do que parabenizar a categoria pelos valiosos serviços prestados, a direção do sindicato externa seu profundo respeito e reconhecimento a todos aqueles que, incansavelmente, não medem esforços em sua árdua tarefa, na missão de proporcionar à sociedade maior eficiência na prestação de serviço à população.

Há muito a se avançar em termos de benefícios e melhoramentos para a categoria. Mas, por outro lado, muitas foram as conquistas no decorrer de toda a luta em defesa dos interesses dos trabalhadores nesses 21 anos de SINPUC.

Entre as conquistas já alcançadas, ou em andamento, destacam-se: o combate constante à violação do direito à sindicalização e à perseguição ou retaliação aos servidores que buscam a garantia de seus direitos.

Destacamos também a luta por melhoria salarial para os profissionais do magistério, através dos constantes debates nas reestruturações dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério (PCCR), a defesa de concurso público em toda a Base de abrangência do nosso sindicato, a contratação de servidores concursados através de ação judicial impetrada pela nossa assessoria jurídica, garantia de adicionais de insalubridade para os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, através também de ação judicial impetrada pela nossa assessoria jurídica, ampliação da nossa base territorial, hoje compreendida por sete municípios e conquista da disponibilidade de três dirigentes sindicais da base para ficar à disposição do SINPUC e organizar a política em defesa da classe trabalhadora.

À luz do balanço positivo do que já foi realizado, a Direção do SINPUC reafirma o compromisso de continuar se empenhando na busca de alternativas para atender aos anseios daqueles que, nesta data, merecem os mais sinceros respeito e agradecimento por fortalecer nossa luta e garantir o funcionamento do nosso sindicato.

Parabéns a todos servidores públicos da nossa base!

SINPUC
Diretoria executiva