17 de janeiro de 2014

Volta ao batente

RETROATIVO DE JANEIRO E FEVEREIRO DE 2012
É NEGOCIADO EM NOVA PALMEIRA

De volta às atividades após o recesso de final de ano, dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú (SINPUC), se reuniram ontem (16) com o prefeito de Nova Palmeira, José Félix, para debater e estabelecer o pagamento dos salários retroativos dos professores de Nova Palmeira.

Sebastião Santos, Roselita Silveira e Elisabete Dantas compuseram a equipe de negociação do sindicato.

Além do prefeito, receberam os sindicalistas o procurador jurídico, Wanderley Dantas, o secretário de Administração, João Medeiros e o servidor Raimundo Raldieri.

Negociação

De acordo com José Félix, o município tem um passivo de aproximadamente R$ 25.000,00 referentes à complementação salarial dos docentes. Esse montante é referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2012.

Com o reajuste do salário mínimo nacional e os acréscimos dos terços de férias programados para o exercício financeiro atual, o gestor sugeriu o parcelamento da dívida em cinco vezes.

“A proposta foi questionada pelo sindicato. Após as discussões ficou decidido que o pagamento será parcelado em três vezes”, afirmou o presidente do SINPUC, Sebastião Santos. “Diante das razões levantadas pelo prefeito, com relação ao impacto financeiro, entendemos que o retroativo deve começar a ser creditado a partir de fevereiro de 2014”, concluiu.

Reajuste do mínimo

José Félix aproveitou a oportunidade para apresentar aos dirigentes do SINPUC o projeto de lei que reajusta os salários dos servidores que recebem o mínimo nacional. O prefeito informou também que o piso dos profissionais do magistério será elevado.

O gestor garantiu que os projetos de lei serão encaminhados, hoje, à Câmara Municipal. Recebidos pelo Poder Legislativo, os projetos serão submetidos à tramitação nas comissões para que os vereadores debatam a legalidade das propostas e, em seguida, levados ao plenário para votação na ordem do dia.

“Eu cobrei o reajuste das demais categorias que recebem acima do mínimo e entreguei um ofício solicitando que seja estabelecida uma política de reajuste para os servidores que vêm, há muito tempo, tendo seus salários achatados”, finalizou Sebastião Santos.