24 de setembro de 2014

Articulação

REDE DE COMUNICAÇÃO DA CUT-PB 
REALIZA ENCONTRO EM JOÃO PESSOA

O Coletivo de Imprensa da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) se reuniu ontem (23) em João Pessoa para debater as atividades de comunicação sindical no estado.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú (SINPUC), compareceu à reunião e foi representado pelo assessor de comunicação, Manassés de Oliveira. Sindep, Sinter, Sintep, Sinttel, Sintricom, Sindjornalistas-PB, Sintserf, Sindtextil, Seeb de Campina e João Pessoa e Sinspmi-Fespem, além do Movsocial também mandaram representações para o encontro.

Pauta e encaminhamentos

A proposta da CUT é melhorar e ampliar a comunicação na rede intersindical. Para isso vai oferecer, já a partir de novembro, três oficinas de capacitação e atualização de quadros na área comunicativa.

As formações serão compartilhadas pelos diversos sindicatos cutistas. A primeira oficina será ministrada pela assessoria de comunicação do SINPUC e terá a produção jornalística como tema. O sindicato dos bancários de João Pessoa vai sediar o evento.

Após a primeira formação, os participantes vão definir a data da segunda. Estão previstas mais duas capacitações. Uma sobre fotojornalismo e outra sobre comunicação digital com utilização de mídias móveis.

A oficina de fotojornalismo será ofertada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba (SINDJORNALISTAS-PB) e ministrada pelo presidente da entidade, Rafael Freire. A de comunicação digital com utilização de mídias móveis será ministrada por Emmanuela Leite Nunes, assessora de comunicação da CUT-PB.