É APROVADO POR UNANIMIDADE
Os vereadores de Baraúna se reuniram na última sexta-feira (2) para discutir e votar o Projeto de Lei 006/2015, de autoria do Poder Executivo, que institui o estatuto dos servidores públicos do município.
O secretário geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC), Sebastião Santos, e o delegado de base, Jadiel Marreiro, compareceram à sessão.
Na tribuna, Sebastião Santos disse que a tramitação do projeto respeitou o princípio do exame prévio pelas comissões. Sobre a aprovação do PL, o secretário do SINPUC ressaltou o caráter positivo para os servidores de Baraúna.
A presidente do Poder Legislativo, Ione Cavalcante, ressaltou a união dos vereadores durante toda a tramitação do projeto e destacou a participação da presidente do SINPUC, Edilândia Ferreira, na comissão de negociação da proposta.
O vereador Nego de Zé Severino também falou na tribuna. O parlamentar disse que a câmara pensou na sociedade e nos servidores. “Nós fizemos um trabalho em prol da sociedade e em prol dos funcionários”.
Os vereadores Ivan Gomes e Sandra Cavalcante comentaram a atitude democrática da presidente da câmara e enfatizaram o debate em torno das regras do estatuto. “O estatuto foi muito debatido”, disse Sandra. “Os funcionários vão ver que houve debate”, completou Ivan.
O PL 006/2015 segue agora para sanção do prefeito Alyson Azevedo.