16 de outubro de 2015

Nota de repúdio

SINPUC REPUDIA ATRASO DE SALÁRIOS EM NOVA PALMEIRA

O SINPUC vem por meio desta nota, repudiar veementemente a atitude desrespeitosa da gestão municipal de Nova Palmeira em atrasar o pagamento dos salários dos servidores públicos, pensionistas e aposentados do mês de setembro alegando quedas nos repasses do Governo Federal, principalmente no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O governo municipal tenta transferir para terceiros a culpa por seus atos, alegando a queda de receitas. No entanto, a maioria das prefeituras da base do nosso sindicato está em dia com os salários, mesmo com as quedas de receitas citadas pela gestão municipal de Nova Palmeira.

Outro argumento que o gestor quer justificar para o não pagamento dos pensionistas e aposentados é a falta de dinheiro no IPSENP, mas não apresenta dados que comprove e justifique esse argumento.

Todo esse desconforto está fazendo com que os professores de Nova Palmeira passem sua data comemorativa insatisfeitos e angustiados.

O SINPUC quer saber até quando o governo municipal vai tocar a bola de suas responsabilidades para terceiros? Até quando soluções paliativas, como fracionar o pagamento dos servidores vai resolver o problema do atraso do pagamento dos servidores públicos deste município? Que, diga-se de passagem, há tempos sofre com essa celeuma.

Diante de tamanha injustiça e descompromisso da gestão municipal para com o servidores públicos, o SINPUC está orientando os servidores públicos, pensionistas e aposentados a procurarem o SINPUC para impetrar com uma ação na justiça para que possa ser garantido o pagamento  dos seus vencimentos  e a gestão possa honrar com o compromisso de pagar dentro do mês, conforme legislação vigente.