27 de setembro de 2016

Damião e Frei Martinho

CANDIDATOS RECEBEM PLATAFORMA 
“MUNICÍPIOS PARA AS PESSOAS”


Nesta segunda-feira, 26, os candidatos dos municípios de Damião e Frei Martinho se reuniram com dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) para o lançamento da plataforma “Municípios para as pessoas: um chamado à ação para mudar o nosso lugar”.

Em Damião, os candidatos a prefeito e vereador da coligação “Juntos com a força do trabalho” participaram do lançamento.

A candidata a prefeita, Eleonora Diniz, da coligação “Rumo à vitória”, não compareceu à Câmara Municipal e nem enviou representantes. Os candidatos a vereador, também não foram à solenidade de lançamento da plataforma da Central Única dos Trabalhadores e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (CONFETAM).

No município, além dos dois candidatos a prefeito, 30 candidatos a vereador concorrem a nove vagas na Câmara Municipal.

Eleonora Diniz, da coligação “Rumo à vitória”, fez uma composição com três partidos (PT, PSC, PSD).

Lucildo Oliveira, da coligação “Juntos com a força do trabalho”, fez uma aliança com cinco partidos (PSB, PTB, PMDB, PROS, PSDB).

À tarde, em Frei Martinho, candidatos a vereador e a prefeito das coligações “Verdade, honestidade e trabalho” e “Unidos para continuar” prestigiaram o evento do SINPUC e assinaram as propostas da plataforma.


Rommel Marques e Aido Lira usaram a tribuna e assumiram compromissos políticos relacionados às causas dos servidores públicos municipais.

Em Frei Martinho, disputam os votos dos 2.907 eleitores, dois candidatos a prefeito e 29 postulantes a vereador. A Câmara Municipal tem nove vagas.

A coligação “Verdade, honestidade e trabalho”, encabeçada por Rommel Marques, tem uma composição de quatro partidos (PMDB, PSDB, PMN, PSC).

“Unidos para continuar”, de Aido Lira, também abriga uma composição de quatro siglas partidárias (DEM, PDT, PSB, PSD).

A plataforma “Municípios para as pessoas: um chamado à ação para mudar o nosso lugar” já foi lançada em Picuí, Baraúna, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Damião e Frei Martinho.

Os próximos lançamentos serão em Olivedos e São Vicente do Seridó.