30 de setembro de 2016

São Vicente do Seridó

SINPUC SE REÚNE COM PAIS DE ALUNOS 
E EXPLICA MOTIVOS DAS PARALISAÇÕES


Dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC), se reuniram, ontem, com os pais dos alunos das escolas municipais para explicar os motivos das paralisações das aulas.

A necessidade da reunião se deveu ao fato de as ações sindicais estarem sendo distorcidas por um grupo político do município.

O secretário de comunicação do SINPUC, Janiel Dantas, que também é professor da rede municipal, explicou que o encontro com os pais foi muito produtivo e as dúvidas que eles tinham foram esclarecidas.

Sebastião Santos, secretário geral do sindicato, iniciou o diálogo afirmando que o SINPUC não tem pretensões políticas no município. Ficou garantido que os 200 dias letivos serão cumpridos pelos profissionais do magistério e que nenhum estudante será prejudicado.

O sindicato entregou novo ofício ao Ministério Público de Soledade informando sobre a paralisação e se comprometendo a repor os dias letivos.

As paralisações ocorreram em São Vicente do Seridó porque a prefeitura deixou de pagar aos servidores.

Em assembleia, os trabalhadores decidiram que, em caso de atraso, serão realizadas novas paralizações.

No dia anterior os dirigentes se reuniram com a prefeita, Graciete Dantas, e ela informou que o pagamento seria efetuado. No dia 27, foi creditado os valores dos professores. As demais categorias receberão seus salários amanhã.

A prefeitura chegou a publicar uma nota de esclarecimento à população reconhecendo o trabalho do SINPUC.

Apesar desse pagamento, Janiel Dantas explicou que o do mês subsequente já será comprometido e, pelo encaminhamento da assembleia geral, outra paralisação seria iniciada.

Os pais dos alunos negociaram outra proposta com os sindicalistas e garantiram que, em caso de atraso, eles vão para a rua fazer uma mobilização com os trabalhadores.

Os dirigentes concordaram com a estratégia e disseram que evitarão o período eleitoral por causa da violência.

Na reunião com a prefeita foi reforçada a necessidade de estabelecimento de um calendário de pagamento para que o sindicato apresente na próxima assembleia.

“A gestão já negociou por diversas vezes com o sindicato. Agora esperamos o cumprimento”, disse Janiel Dantas.