22 de setembro de 2016

Nova Palmeira e São Vicente do Seridó

SINPUC DISCUTE REFORMA DA PREVIDÊNCIA
E ESCOLA SEM PARTIDO


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) realizou, hoje, o Dia Nacional de Paralisação. O evento contou com debates nos municípios de Nova Palmeira e São Vicente do Seridó.

Fúlvio Gomes, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) e Vera Level, do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Trabalho do Estado da Paraíba (SINDSPREV-PB), conversaram com os servidores sobre o projeto “Escola sem Partido” e “as novas mudanças da reforma da Previdência”.

Escola sem Partido

Pela manhã no Espaço Cultural Professora Leuzinha, em Nova Palmeira, Fúlvio Gomes relatou a falta de autonomia dos docentes com a implantação do projeto “Escola sem Partido” nas unidades educacionais brasileiras.

“O debate contou com a presença de alguns professores e outros servidores. Mas com um número bastante reduzido”, lamentou o secretário de Comunicação do SINPUC, Janiel Dantas.

Reforma da Previdência

À tarde, em São Vicente do Seridó, a palestra foi na Câmara de Vereadores. Com o tema da reforma da Previdência, Vera Level, do SINDSPREV-PB, abordou o assunto tanto em relação ao regime geral quanto sobre o regime próprio.

“Na oportunidade, alguns servidores tiraram suas dúvidas a respeito do tempo de contribuição e idade de aposentadoria com as novas propostas de reforma da previdência”, informou Janiel. “Avaliamos como um dia bastante proveitoso, apesar do baixo número de servidores envolvidos e participantes do evento nas duas cidades”, concluiu.