29 de novembro de 2017

Picuí


SINPUC, ACS E ACE SE REÚNEM COM PREFEITO DE PICUÍ

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) realizou na manhã de terça-feira, 28 de novembro de 2017, às 9:00 da manhã na cidade de Picuí, uma audiência com os servidores ACS e ACE do município com a presença do prefeito da cidade, o senhor Olivânio Dantas Remígio. O encontro teve como pauta a reivindicação da categoria em relação ao incentivo financeiro referente à 13ª parcela dos servidores. Na reunião, o prefeito Olivânio se prontificou em fazer um estudo técnico com sua equipe de gestão e prometeu que dará uma posição a respeito do pedido no próximo dia 10 de dezembro.

Quanto à implantação do PCCRS que é uma reivindicação antiga dos profissionais de saúde, o prefeito solicitou que o sindicato encaminhasse o quanto antes os nomes dos membros que compõem a comissão para que ele pudesse publicar em portaria e assim, voltar à pauta a discussão para a construção final da plataforma do PCCRS. Em relação à falta de trabalhadores dos ACS e ACE para cobrir determinadas áreas do município, o prefeito disse que ainda no mês de dezembro vai fazer um processo seletivo para que assim possa suprir as lacunas destes trabalhadores e folgar as atribuições para a categoria, especialmente para aqueles que estão fazendo cobertura de áreas que não lhes pertencem.

A diretoria do SINPUC considera que a reunião foi de extrema importância por reacender a esperança dos servidores que estiveram por muito tempo aguardando que a pauta pudesse ser atendida e ao mesmo tempo veem a medida do prefeito como um avanço para a categoria. “A audiência reacendeu a chama da esperança dos servidores do município de Picuí. Esperamos que esses avanços continuem mesmo nessa conjuntura que estamos passando atualmente, mas tomara que esses avanços aconteçam a tempo para que a categoria possa se estimular”, enfatizou o diretor presidente do SINPUC Tião Santos.