8 de novembro de 2017

Repúdio


SINPUC REPUDIA REFORMA DA PREVIDÊNCIA PROPOSTA PELO GOVERNO TEMER

A Reforma da Previdência proposta pelo governo Temer é um dos assuntos mais discutidos no que concerne à política nacional por se tratar de um projeto bastante delicado e que mexe diretamente com o futuro e as garantias dos trabalhadores e trabalhadoras. O tema diverge opiniões. De um lado temos os interesses do governo e de outro o dos trabalhadores. O SINPUC (Sindicato dos Servidores Públicos do Curimataú e Seridó) entende que essa reforma retira dos trabalhadores a capacidade de gozar sua aposentadoria, reduzindo o direito destes de ter um futuro tranquilo. Os trabalhadores acabam por ficarem sem uma aposentadoria decente após uma longa jornada de trabalho ao longo de suas vidas.


O sindicato com o apoio de sua base irá resistir e lutar bravamente pelos direitos já assegurados por lei. As propostas do governo não levam em consideração as condições diversas dos trabalhadores, nivelando todos numa mesma realidade. Isso mostra o total desconhecimento por parte do governo das condições de trabalho vividas por todos os setores trabalhistas do país, tanto na iniciativa privada quanto na pública.


Abaixo listamos as principais propostas da reforma:


1 - Idade Mínima de aposentadoria de 65 anos para todos os trabalhadores;


2 – Fim da aposentadoria especial para o trabalhador rural;


3 – Pensões por morte (pensões de valor inferior ao salário mínimo e proibir a acumulação de pensões);


4 – Redução do Benefícios Assistenciais –BPC/LOAS.


5 – Idade de contribuição Mínima (De 15 para 25 anos);


6 – Aposentadoria integral fica mais difícil;


Essas são algumas das propostas criadas pelo Governo Federal a serem implantadas com aprovação da Reforma da Previdência. O SINPUC, manifesta seu repúdio a essas medidas do governo autoritário que não está dialogando com a classe trabalhadora sobre a referida pauta. Para o SINPUC, a reforma da previdência irá aprofundar as desigualdades sociais no país e consequentemente na região do Curimataú e Seridó Paraibano.