Os servidores públicos do Município de Pedra Lavrada, localizado no Seridó Oriental Paraibano, foram às ruas na manhã desta sexta-feira, dia 22 de dezembro, para reivindicar o pagamento dos seus salários em atraso referentes ao mês de novembro, o 13º e uma data fixa para o pagamento do mês de dezembro.
O SINPUC (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú), na qualidade de entidade classista que luta pelos direitos dos trabalhadores tentou por diversas vezes que o prefeito encaminhasse para o sindicato uma proposta formal sobre a reivindicação da categoria, porém não obteve nenhum êxito, motivo pelo qual, levou a categoria a protestar na manhã desta sexta-feira.
Os manifestantes se concentraram em frente à capela Nossa Senhora de Fátima, onde ocorreu um café da manhã acompanhado de um trio de forró. Após o café, deu-se início o ato público com fala de diversos servidores públicos externando suas indignações.
Na oportunidade os servidores inativos e pensionistas presentes fizeram uso da palavra e denunciaram o descaso do Instituto de Previdência por não pagar em dia seus devidos salários. Uma das aposentadas, que fez uso da palavra disse que todos são arrimos de famílias e os mesmos sofrem muito por não puder honrar com seus compromissos financeiros.
Após as falas, os manifestantes caminharam pelas principais ruas da cidade em direção à feira livre e lá fizeram uma parada com gritos de ordem exigindo que o prefeito pagasse seus salários em dia.
Dando continuidade ao protesto, os servidores caminharam até a sede da prefeitura e lá finalizaram a manifestação mandando uma mensagem direta para o prefeito: que se não fosse atendida as reivindicações, os mesmos voltariam às ruas com um número maior de servidores.