30 de novembro de 2017

Convocação

SINPUC CONVOCA SERVIDORES PÚBLICOS A PARTICIPAREM DE MOBILIZAÇÃO EM PROL DA GREVE NACIONAL

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimatáú e Seridó Paraibano - (SINPUC), convoca todos os servidores públicos de sua base para participarem da mobilização alusiva a GREVE NACIONAL que ocorrerá em todo o Brasil no próximo dia 5 de dezembro de 2017. Esse momento será uma grande oportunidade para barrar a Reforma da Previdência que estará em pauta no dia 6 de dezembro na câmara dos deputados. Será também um dia de reunir toda a classe trabalhadora para refletir sobre o atual momento em que vive o país e externar a insatisfação com o governo Temer e seus aliados (deputados e senadores) que a todo momento retiram direitos dos trabalhadores brasileiros.



Os servidores públicos do Curimataú e Seridó estarão reunidos para lutar contra a aprovação da REFORMA DA PREVIDÊNCIA, um projeto que fere tanto os direitos trabalhistas. Este é um momento importante para fortalecer a entidade na luta contra o FIM DA APOSENTADORIA, o beneficiamento dos poderosos patrões e a elite do Brasil.


O SINPUC estará realizando um ato político no dia 5 na cidade de Nova Palmeira, a partir das 08:00 horas da manhã, saindo em frente da Escola Iran Coelho Dantas em caminhada até a sede do sindicato, onde haverá inúmeras manifestações verbais repudiando a classe política que se posiciona contra os trabalhadores.


VAMOS LUTAR, VAMOS RESISTIR!!!

"QUEREMOS NOSSAS APOSENTADORIAS"

SINPUC, SOMOS NÓS. NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ.



29 de novembro de 2017

Picuí


SINPUC, ACS E ACE SE REÚNEM COM PREFEITO DE PICUÍ

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) realizou na manhã de terça-feira, 28 de novembro de 2017, às 9:00 da manhã na cidade de Picuí, uma audiência com os servidores ACS e ACE do município com a presença do prefeito da cidade, o senhor Olivânio Dantas Remígio. O encontro teve como pauta a reivindicação da categoria em relação ao incentivo financeiro referente à 13ª parcela dos servidores. Na reunião, o prefeito Olivânio se prontificou em fazer um estudo técnico com sua equipe de gestão e prometeu que dará uma posição a respeito do pedido no próximo dia 10 de dezembro.

Quanto à implantação do PCCRS que é uma reivindicação antiga dos profissionais de saúde, o prefeito solicitou que o sindicato encaminhasse o quanto antes os nomes dos membros que compõem a comissão para que ele pudesse publicar em portaria e assim, voltar à pauta a discussão para a construção final da plataforma do PCCRS. Em relação à falta de trabalhadores dos ACS e ACE para cobrir determinadas áreas do município, o prefeito disse que ainda no mês de dezembro vai fazer um processo seletivo para que assim possa suprir as lacunas destes trabalhadores e folgar as atribuições para a categoria, especialmente para aqueles que estão fazendo cobertura de áreas que não lhes pertencem.

A diretoria do SINPUC considera que a reunião foi de extrema importância por reacender a esperança dos servidores que estiveram por muito tempo aguardando que a pauta pudesse ser atendida e ao mesmo tempo veem a medida do prefeito como um avanço para a categoria. “A audiência reacendeu a chama da esperança dos servidores do município de Picuí. Esperamos que esses avanços continuem mesmo nessa conjuntura que estamos passando atualmente, mas tomara que esses avanços aconteçam a tempo para que a categoria possa se estimular”, enfatizou o diretor presidente do SINPUC Tião Santos.

10 de novembro de 2017

Pedra Lavrada

SINPUC REALIZA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA COM SERVIDORES DE PEDRA LAVRADA

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) realizou na tarde do último dia 04 de novembro de 2017 (sábado passado) uma assembleia geral extraordinária, na capela da cidade de Pedra Lavrada, com os servidores do referido município no qual foram tratados assuntos de interesse dos servidores. 
A diretoria do SINPUC repassou determinadas orientações para trabalhadores e trabalhadoras que ali se encontravam referente aos direitos dos servidores sócios do sindicato.
Foi ressaltado ainda quais os deveres que estes deveriam tomar enquanto sócio integrantes do sindicato. O diretor Sebastião Santos comentou também da audiência que teve com o Srº Prefeito municipal Jarbas de Melo Azevedo, onde na oportunidade o gestor informou sobre o atraso dos pagamentos e se comprometeu com o sindicato em cumprir com suas obrigações legais quitando assim o pagamento dos servidores até o mês de dezembro deste ano. 


O sindicato solicitou ainda dos sócios algumas representações para fazer parte da comissão para a elaboração do Plano de Cargo e Carreira e Remuneração da Saúde - o PCCRS, onde foram retirados alguns membros. Também ficou definido que haverá uma próxima assembleia marcada para o dia 04 dezembro e que o sindicato solicitará um cronograma de pagamento junto à atual gestão.



8 de novembro de 2017

Repúdio


SINPUC REPUDIA REFORMA DA PREVIDÊNCIA PROPOSTA PELO GOVERNO TEMER

A Reforma da Previdência proposta pelo governo Temer é um dos assuntos mais discutidos no que concerne à política nacional por se tratar de um projeto bastante delicado e que mexe diretamente com o futuro e as garantias dos trabalhadores e trabalhadoras. O tema diverge opiniões. De um lado temos os interesses do governo e de outro o dos trabalhadores. O SINPUC (Sindicato dos Servidores Públicos do Curimataú e Seridó) entende que essa reforma retira dos trabalhadores a capacidade de gozar sua aposentadoria, reduzindo o direito destes de ter um futuro tranquilo. Os trabalhadores acabam por ficarem sem uma aposentadoria decente após uma longa jornada de trabalho ao longo de suas vidas.


O sindicato com o apoio de sua base irá resistir e lutar bravamente pelos direitos já assegurados por lei. As propostas do governo não levam em consideração as condições diversas dos trabalhadores, nivelando todos numa mesma realidade. Isso mostra o total desconhecimento por parte do governo das condições de trabalho vividas por todos os setores trabalhistas do país, tanto na iniciativa privada quanto na pública.


Abaixo listamos as principais propostas da reforma:


1 - Idade Mínima de aposentadoria de 65 anos para todos os trabalhadores;


2 – Fim da aposentadoria especial para o trabalhador rural;


3 – Pensões por morte (pensões de valor inferior ao salário mínimo e proibir a acumulação de pensões);


4 – Redução do Benefícios Assistenciais –BPC/LOAS.


5 – Idade de contribuição Mínima (De 15 para 25 anos);


6 – Aposentadoria integral fica mais difícil;


Essas são algumas das propostas criadas pelo Governo Federal a serem implantadas com aprovação da Reforma da Previdência. O SINPUC, manifesta seu repúdio a essas medidas do governo autoritário que não está dialogando com a classe trabalhadora sobre a referida pauta. Para o SINPUC, a reforma da previdência irá aprofundar as desigualdades sociais no país e consequentemente na região do Curimataú e Seridó Paraibano.